A inteligência artificial (IA) continua a revolucionar a área da medicina, especialmente quando se trata de exames de imagem. A ressonância magnética, por exemplo, se beneficia de inovações possibilitadas por algoritmos de IA. Tais avanços moldam a maneira como os exames são conduzidos e interpretados, permitindo diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes.
Essa aplicação em ressonâncias, envolve o uso de softwares avançados que podem analisar grandes volumes de dados rapidamente. Essas tecnologias são capazes de detectar padrões sutis que podem escapar ao olho humano, ajudando a identificar precocemente doenças complexas como, as neurodegenerativas.
Além de melhorar a precisão diagnóstica, a inteligência artificial também otimiza o tempo de realização dos exames. Os softwares são capazes de reduzir o tempo necessário para capturar imagens de alta qualidade, minimizando a necessidade de repetições e, consequentemente, a exposição do paciente a ruídos sonoros.
O tempo de aquisição das imagens de alguns exames realizados na UD Diagnóstico:
RM das sacroilíacas – 5:01 minutos
RM do joelho – 5:33 minutos
RM da coluna cervical – 6:05 minutos
RM da coluna lombar – 6:50 minutos
RM do ombro – 7:52 minutos
RM do crânio – 10:34 minutos
Acima de tudo, ao analisar dados de ressonância de forma rápida e precisa, os pesquisadores podem identificar tratamentos inovadores para diversas doenças.
Aqui, na UD Diagnóstico temos a Ressonância Magnética AIR™ Recon DL. Uma nova ferramenta de inteligência artificial da GE HealthCare. É um algoritmo de reconstrução pioneiro, baseado em deep learning, que evita que ruídos e artefatos sejam introduzidos nas imagens. O resultado são imagens com qualidade excepcional e tempos de aquisição mais curtos, como vistos acima.
Air Recon DL
Algoritmo pioneiro de reconstrução baseado em aprendizagem profunda, deep learning, que permite aos radiologistas a obtenção de imagens nítidas mais rapidamente. Ao remover o ruído das imagens originais, as digitalizações tornam-se consistentemente nítidas.
A razão sinal-ruído (RSR) aprimorada significa que os tempos de varredura são reduzidos em até 50%, suavizando o fluxo de trabalho e aprimorando a experiência do paciente. A nova versão do AIR Recon DL traz a possibilidade de uso também para aquisições 3D e técnica Propeller.
A UD Diagnóstico busca sempre atualizações em seu atendimento e equipamentos para lhe oferecer conforto e agilidade nos exames. Agende agora seu exame. ❤️